SUSPENSAS ATIVIDADES DO SENAI E DO SESI EM DIVERSAS CIDADES DE SC.

Estão suspensas nesta segunda-feira as aulas no SENAI em oito cidades catarinenses, devido às enchentes que atingem o Estado. 

A situação mais grave é em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, onde a unidade foi inundada e não há previsão de reinício das aulas. Nas cidades de Blumenau, Indaial, Timbó, Pomerode e Ascurra (no Vale do Itajaí), Tijucas e São João Batista (Grande Florianópolis) a previsão é que as atividades retornem normalmente nesta terça-feira. O SESI suspendeu aulas em Rio do Sul e Blumenau. Em Santa Catarina, as duas instituições integram a FIESC.


SENAI

O Rio Itajaí do Oeste transbordou e a água alcançou cerca de 1,5 metro dentro da unidade do SENAI de Rio do Sul. Os equipamentos foram retirados preventivamente e não houve perdas, mas existem avarias no prédio e em instalações elétricas. A previsão é de que na terça-feira os colaboradores da entidade comecem a recuperação das áreas afetadas e remontagem dos laboratórios e, na quarta, sejam retomadas as atividades administrativas. O reinício das aulas será confirmado nos próximos dias.

As unidades de Blumenau, Indaial, Timbó, Pomerode, Ascurra, Tijucas e São João Batista não foram atingidas e as aulas foram suspensas apenas nesta segunda-feira, devido à interrupção de transporte coletivo e alagamentos em outras regiões das cidades. Em todas, a previsão de retorno é para terça-feira. Em Blumenau também foi adiada, para data a ser marcada, a reunião de pais agendada para a noite desta segunda-feira.

SESI

As unidades do SESI também não foram atingidas. Houve alagamento do campo de futebol e do estacionamento em Rio do Sul. O reinício das atividades educacionais em Blumenau e Rio do Sul está previsto para quarta-feira.


FONTE: www.sc.senai.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário