Parque São Francisco celebra um ano da reabertura em Blumenau

No sábado, dia 21 de março, haverá distribuição de mudas e palestras durante toda a manhã alusiva à data.



O dia 21 de março de 2015 marca uma data muito importante para a história do Parque Natural Municipal São Francisco de Assis: o aniversário de um ano da reabertura do local após a catástrofe de 2008. Para festejar o dia especial, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) irá realizar uma série de comemorações durante toda a manhã de sábado, dia 21. Das 9h às 12h, haverá distribuição de mudas de árvores no parque e em frente ao Shopping Neumarkt. O evento também conta com contação de histórias e palestras sobre temas relacionados ao meio-ambiente, como Floresta Atlântica, importância das unidades de conservação e história do parque. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades.

Fechado desde a tragédia ocorrida em Blumenau em 2008, o Parque São Francisco voltou a funcionar em março de 2014. Para garantir a reabertura, a Faema realizou trabalhos de reestruturação na área do parque, permitindo a retomada das atividades voltadas à educação ambiental e lazer da população. Foi feita a limpeza, melhoria na sinalização de placas, reformas na sede, nas instalações elétricas e desobstrução de trilhas, colocando um fim na espera de seis anos. Ainda este ano, foi feito um planejamento para o aperfeiçoamento da circulação de deficientes físicos no parque. Para Jean Naumann, presidente da Faema, é importante comemorar a reabertura do parque, que possibilita o contato direto com a natureza.
O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis foi criado em 1995 e possui 23 hectares de Mata Atlântica. Localizado na região central de Blumenau, na rua Ingo Hering, o parque é rico em flora e fauna. O local contém quatro trilhas: Caminho das Águas, Caminho do Tucano, Caminho da Cutia e Caminho do Tatu. O Parque São Francisco de Assis está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, funciona das 10h às 16h. A entrada é gratuita. Quem quiser também pode trabalhar como voluntário no parque. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3381-6200.
Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário