O Seterb divulgou ações que devem ser implantadas caso seja confirmada a paralisação do transporte coletivo em Blumenau. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, 7, a autarquia detalha as ações.
- CADASTRO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO. Neste caso, a Prefeitura Municipal autorizará empresas que possuam ônibus e vans a realizarem o transporte de passageiros. Porém, proprietários desses veículos ou dessas empresas interessadas em efetuar este serviço emergencial, precisarão fazer o cadastramento na administração do Seterb, localizada no prédio da Rodoviária, Rua 2 de Setembro, 1222, Bairro Itoupava Norte, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
- Não havendo circulação do percentual de ônibus determinado pela liminar, os corredores de ônibus do município estarão liberados para circulação dos demais veículos. Tal informação será divulgada na mídia.
- O Seterb autoriza os taxistas da cidade a praticarem o "táxi solidário", quando poderão efetuar serviço nos pontos de ônibus e trafegar pelos corredores para atender ao público usuário do transporte coletivo.
O Seterb também divulgou orientações a comunidade:
- Saia de casa somente se for realmente necessário.
- Utilize meios de transporte alternativos.
- Combine com familiares e/ou amigos e pratique ou utilize a "carona solidária".
Nenhum comentário:
Postar um comentário