O Consórcio Siga desmentiu a informação do Sindetranscol de que teria intenção de demitir metade dos cobradores de ônibus.
Segundo nota oficial divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 24, o consórcio informou que solicitou a abertura das discussões sobre a estabilidade do emprego.
Confira a nota divulgada pela assessoria do Consórcio Siga.
Nota de esclarecimento – Consórcio Siga
Considerando a alegação de que o Consórcio Siga teria a intenção de dispensar metade dos cobradores do sistema de transporte coletivo de Blumenau, o Siga vem prestar os seguintes esclarecimentos:
1. Em respeito às partes envolvidas na discussão das cláusulas do acordo coletivo de trabalho a ser firmado entre o Consórcio Siga e o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), o Consórcio Siga havia decidido se manifestar sobre o assunto após o término das negociações.
2. Relativo à situação dos cobradores, em nenhum momento foi proposta a dispensa destes trabalhadores, mas tão somente a reabertura da discussão sobre a cláusula que trata da estabilidade de emprego, considerando a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica no sistema de transporte coletivo urbano municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário