A responsabilidade é da Prefeitura, mas é o Estado quem vai bancar. Assim, a tão esperada conclusão do Dique da Fortaleza pode acontecer ainda neste ano. 


O Governo do Estado vai repassar ao município o valor de R$ 1,1 milhão que falta para terminar a obra e colocar o dique em funcionamento. Este valor é a contrapartida do município, mas a Prefeitura alega não ter recursos disponíveis. Os últimos detalhes para a liberação do dinheiro devem ser definidos nesta semana, segundo informou o secretário de Defesa Civil, Milton Hobus. O repasse só foi possível devido ao estado de emergência, decretado no município na enchente. 
Outra notícia divulgada pelo secretário de estado da Defesa Civil, é que a empresa responsável pelo serviço de ampliação das barragens já começou a instalar o canteiro de obras. Os trabalhos deveriam começar no início deste mês, mas não houve a liberação dos recursos do Governo Federal, o que deve acontecer até esta quarta-feira. A barragem de Taió terá a capacidade ampliada de 83 para 99,3 milhões de metros cúbicos. Já a de Ituporanga passará de 93 para 110 milhões metros cúbicos de água represada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário