Empresa de Correios e Telégrafos informa que vai descontar dias parados dos grevistas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) emitiu um comunicado hoje, informando que irá descontar os dias parados dos grevistas. Os trabalhadores, estão em greve há uma semana. 

Em Santa Catarina, 90% dos empregados continuam trabalhando, de acordo com o sistema eletrônico de presença da empresa. Abaixo, a proposta feita pelos Correios aos trabalhadores:


> Proposta dos Correios: reajuste de 8% nos salários (reposição da inflação do período, de 6,27%, com ganho real de mais de 1,7%) e de 6,27% nos benefícios; vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro e Vale-Cultura dentro das regras de adesão ao Programa implementado pelo Governo Federal.

> Plano de saúde: os Correios já asseguraram que todos os atuais direitos dos trabalhadores estão garantidos - manutenção dos atuais beneficiários (inclusive pais do empregado que já estão cadastrados), cobertura de procedimentos, rede credenciada e percentual de compartilhamento. Não haverá nenhum custo adicional, repasse ou mensalidade aos empregados.
Entrega matutina: a ECT já assumiu o compromisso de ampliar a entrega matutina, hoje realizada em três Estados.

> Contratações: mais de 19 mil novos trabalhadores foram contratados do concurso público de 2011. A ECT continua contratando normalmente, pois ainda há cadastro de aprovados na maior parte do Brasil, com validade até 2014, e já trabalha na realização do próximo concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário